PERFECTA FARMA
A Perfecta é uma farmácia de manipulação que deseja proporcionar uma melhora na qualidade de vida e longevidade de cada cliente, para que eles aproveitem o melhor da vida!
Durante a consulta de diagnóstico para analisar o cenário atual da marca e o que mudou ao longo dos seus 8 anos de mercado, foi identificada certa dificuldade e limitação na hora de pensar e executar sua comunicação visual.
Além da marca precisar de uma identidade visual definida para padronizar e harmonizar seus pontos de contato, identificamos também a necessidade de fazer o seu Rebranding, envolvendo não só a parte visual como também a reestruturação das suas diretrizes de posicionamento.
A partir disso, iniciamos todo trabalho de consultoria de marca para buscar diferenciação no mercado, reposicionar sua imagem e proporcionar uma nova experiência para seus clientes.
ANTES
DEPOIS
O Branding da Perfecta inspira a liberdade e individualidade de cada pessoa!
Branding
Se aprofundando na essência da marca, redescobrimos o seu propósito: Inspirar as pessoas a terem uma vida mais saudável e leve, dentro das suas possibilidades e de acordo com a suas necessidades.
A partir disso, definimos o arquétipo do explorador e utilizamos a liberdade e individualidade, como parte fundamental da sua estratégia conceitual .
Agora todo o novo posicionamento da Perfecta ressalta seu propósito e também aproxima seu público, através da construção de um lifestyle saudável, como forma de conquistar uma vida plena, com mais saúde, bem-estar, auto estima e longevidade.
Manifesto
O Manifesto da marca segue essa mesma linha conceitual, inspirando as pessoas a abraçarem sua individualidade para alcançarem uma vida plena do seu jeito.
Para acompanhá-lo, também foi criado um novo slogan e também algumas palavra-chave que reforçam e declaram o conceito da marca.
A Perfeição de ser você!
"Entendemos que cada pessoa é única e estamos aqui para atender suas necessidades individuais, levando saúde, qualidade de vida e bem-estar através das nossas fórmulas inteligentes, multifuncionais e diferenciadas.
Enquanto muitos buscam a perfeição, nós queremos mesmo é que você aceite as suas próprias individualidades para alcançar uma vida plena, com paixão, saúde, longevidade e liberdade para ser mais leve e feliz do seu jeito!"
Para a nova linguagem visual da Perfecta, fomos buscar inspiração na abstração orgânica...
Linguagem visual
A partir de toda essa reestruturação de diretrizes de negócio e posicionamento de marca, finalizamos o rebranding da Perfecta construindo uma linguagem visual versátil, sofisticada e conectada com a natureza.
A paleta de cores escolhida apresenta um equilíbrio entre o sóbrio e o elegante. Como cor principal mantemos o verde (que agora está mais sóbrio) com algumas variações monocromáticas e também adicionamos mais 2 cores de apoio: amarelo e rosa
Na psicologia das cores o verde está ligado a natureza, vida e saúde. O amarelo-ouro simboliza a beleza, elegância, sabedoria e inteligência. Enquanto o rosa entra na composição para trazer suavidade e harmonia. O resultado foi uma atmosfera de marca orgânica, leve, moderna e sofisticada