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Rebranding não é apenas sobre mudar o logotipo da sua empresa

Muitas vezes, o termo Rebranding é erroneamente associado apenas à reformulação do logo ou da identidade visual de uma marca. No entanto, a essência do Rebranding transcende em muito essa superficialidade, promovendo uma transformação profunda que vai além do que é visível aos olhos.


uma sacola em papel craft com o logotipo da omnivita e  um cartão com a frase:  a vida acontece hoje


O começo silencioso do rebranding


A verdade é que o Rebranding começa bem longe dos holofotes, em reuniões silenciosas e reflexões profundas falando sobre cada detalhe da sua empresa. Esse é um momento de olhar para dentro, de revisitar o que a marca realmente representa para você e principalmente para seus clientes, analisando como ela fala com o mundo.


Essa fase investigativa é como uma jornada em busca de entender a alma da empresa, onde se encontram seu propósito, missão, visão e valores. É lá que moram as verdadeiras razões pelas quais a empresa existe e como ela quer ser vista. E é aí que o Rebranding começa a tomar forma, bem no coração da cultura empresarial.



O rebranding da Omnivita


Para ilustrar essa magia do Rebranding, quero compartilhar uma experiência muito especial que tive com a Fórmula X, uma farmácia de manipução homeopática com mais de 20 anos de mercado que respira a valorização da vida e do bem-estar e me procurou para passar por uma transformação completa de nome, posicionamento, identidade visual e sensorial.

Uma pessoa em cima de uma montanha olhando o nascer do sol e fazendo yoga

A empresa tinha um propósito lindo, mas oculto, e o Rebranding foi a chave para revelar sua essência única ao mundo. Se eu pudesse resumir a essência dessa farmácia em uma palavra, seria exatamente essa: Omnivita.


Quando pensei nesse nome, busquei inspiração no sufixo Omni, que exprime a noção de compreeensão integral e Vita que é a tradução de vida em português.


Nossa jornada de quase 4 meses de trabalho e lapidação revelou o compromisso da Omnivita não apenas em proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas, mas também em promover uma expansão da consciência.


Como resultado, o novo posicionamento da farmácia se tornou um convite para que as pessoas se aproximem cada vez mais da marca, compartilhando sua visão de mundo e se inspirando a valorizar cada momento da vida.


Para isso pensamos num slogan fixo para a marca "A vida acontece hoje" e também adicionamos junto ao nome a tagline de representação "Manipulação Integrativa" que nasceu para representar essa nova fase, encapsulando a missão da Omnivita de harmonizar o bem-estar físico e espiritual.


Agora sim, com o novo nome e posicionamento, o gran finale desse rebranding ficou por conta da materialização de tudo isso numa identidade visual e sensorial também conectada ao novo momento da marca. Mas isso eu deixo para um próximo artigo.



Mais do que um visual bonito


Por isso que sempre falo que um logo bonito ou uma paleta de cores podem com certeza chamar a atenção e criar uma ótima primeira impressão, mas não contam toda a história. Eles são como a capa de um livro que, por mais atraente que seja, precisa de uma narrativa envolvente por dentro.



Uma fachada de loja com o nome omnivita


A verdade é que é quase impossível para qualquer elemento da marca isolado, seja nome ou logotipo, por si só, encapsular e transmitir toda a essência e os diferenciais de uma marca. Eles são apenas algumas peças do quebra-cabeça em um processo de Rebranding bem-sucedido.


Com o Rebranding, a marca aprende a falar com o coração, a expressar sua essência de forma clara e autêntica. É como se ela encontrasse sua voz única no mundo, uma voz que ressoa com as pessoas certas, que irão escolhê-la, defendê-la e indicá-la aos seus pares.


E é assim que as marcas criam laços verdadeiros, vendendo mais do que produtos, mas ideias, valores e sonhos. Elas se tornam mais do que fornecedores; tornam-se amigas, companheiras de jornada.


O Rebranding é uma jornada emocionante, uma exploração profunda do que uma marca pode ser e como ela pode tocar as vidas das pessoas. É sobre encontrar a essência única que faz com que uma marca seja mais do que apenas um nome, mas uma parte valiosa de nossas vidas.



Quer descobrir como o Rebranding pode transformar sua marca e criar conexões mais profundas?



Estou aqui para desvendar esse mundo fascinante com você e explorar como podemos tornar sua marca ainda mais especial.

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