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Termos e condições de serviços

Ao contratar qualquer serviço do Lapidário, você concorda com as seguintes condições:

SERVIÇOS

O Lapidário é uma empresa criada em março de 2017 e comandada pela Especialista em Branding e Designer de marcas, Anamar Thamires. Aqui no escritório prestamos serviços de mentoria e consultoria para posicionamento de marca e também desenvolvemos diversos projetos de design. 

 

COMO FUNCIONA

Após a assinatura do contrato de serviços, juntamente com a realização do pagamento inicial, iremos iniciar toda lapidação do seu projeto. A primeira etapa é um workshop online de imersão na sua empresa, onde iremos levantar informações detalhadas para em seguida definir as estratégias mais adequadas e apresentá-las a você numa reunião de alinhamento. 

 

ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS

Mantemos os arquivos dos projetos de design em um Backup na nuvem por até 12 meses. Dentro desse tempo, caso seja necessário, o reenvio dos arquivos originais será feito de forma gratuita e de acordo com a minha disponibilidade no momento e, caso seja solicitada alguma alteração, será cobrada uma taxa de serviço. Apesar de manter Backups físicos e na nuvem, também corremos o risco de perder o arquivos, portanto, ao receber seu projeto, guarde e faça backups de todo seu material para também prevenir a perda definitiva deles. 

 

SERVIÇOS DE TERCEIROS

Em nossos projetos não estão incluídos serviços de terceiros como impressão dos materiais, tradução, campanha publicitária, vídeos, compra de fontes, imagens ou ilustrações. Além disso, o Lapidário também não é responsável por nenhum tipo de registro da marca, nome ou qualquer outro tipo de projeto junto ao orgão do INPI. Estas questões são de inteira responsabilidade da Cliente, inclusive se outra empresa vier a plagiar o nome da empresa ou o trabalho desenvolvido.

NOME E PROTEÇÃO DE MARCA

Antes de iniciar todos os projetos, sempre fazemos uma pesquisa de disponibilidade do nome da empresa junto ao INPI. Caso seja necessário, indicamos que o cliente crie outro nome por conta própria ou terceirize esse serviço para evitar prejuízos futuros (como reinvestimento nos materiais de comunicação da empresa e eventuais processos judiciais). Dessa forma, os clientes que decidirem seguir em frente com o Lapidário mesmo sabendo que o nome da empresa não está disponível no INPI ou que outra empresa já o utiliza, assumem total responsabilidade de prejuízos futuros. Nessas condições, não refazemos gratuitamente nenhum trabalho que já tenhamos feito e entregue ao cliente. Nos casos em o trabalho de naming for desenvolvido com o Lapidário, é de inteira responsabilidade do cliente correr atrás do registro do INPI para que outra empresa não dê entrada no pedido antes e ele venha a perder todo trabalho desenvolvido. 

ALTERAÇÕES

Desenvolvemos cada projeto com todos os pré requisitos e informações passadas pelo próprio cliente, para logo em seguida fazermos o seu alinhamento e garantir que entendemos o conceito que deve ser transmitido. Com isso, temos o limite de uma refação pontual, sem custo adicional. Os valores acordados, poderão ser revistos, caso ocorram alterações que não estejam de acordo com o que foi aprovado na etapa de alinhamento ou extrapolem a complexidade do projeto. 

 

DESISTÊNCIA

Se por alguma razão a Cliente desistir do serviço no meio da sua execução, onde estratégias e propostas já tiverem sido discutidas, apresentadas ou desenvolvidas, será cobrada uma porcentagem proporcional a parte do projeto que já foi realizada (de acordo com a fase em que ele se encontra), subtraída das taxas de intermediação de pagamento online. Não fazemos reembolso de etapas que já foram discutidas, apresentadas, desenvolvidas ou enviadas a cliente. 

 

APROVAÇÃO DO PROJETO

A cliente deverá aprovar ou solicitar ajustes no projeto em no máximo 1 semana após a apresentação. Caso não se manifeste dentro desse período, o Lapidário se resguarda no direito de considerar que o projeto foi aprovado, portanto ele será dado como finalizado e será feito o envio dos arquivos finais. Após o envio dos arquivos finais, a cliente terá 3 dias para revisar as informações textuais e, caso necessário solicitar correção. Qualquer erro encontrado após esse período de revisão, é de responsabilidade da cliente.

IMPRESSÃO DO PROJETO

Alguns impressos requerem um tipo de acabamento, como corte, verniz, vinco, dobra, etc, que pode necessitar de um arquivo ajustado ao padrão da gráfica escolhida. Caso você tenha contratado o projeto de identidade visual junto com algum projeto de papelaria ou embalagem, terá o meu acompanhamento gráfico por até  30 dias após a entrega do seu projeto. Passado esse tempo, será cobrada uma taxa de serviço. Durante todo processo de impressão existe uma variação natural de tons, que pode ser de até 10% para mais escuro ou mais claro. Isso acontece porque o seu 1º contato com as cores da marca foi por meio digital, onde elas são refletidas pela luz. Na impressão as cores são criadas a partir de pigmentos que são absorvidos de maneira diferente, de acordo com cada tipo de material e acabamento. No projeto essa variação é compensada para que seja minimizada, mas ainda assim, não elimina a possibilidade dela acontecer. Antes de imprimir o seu material, solicite uma prova impressa na gráfica de sua escolha, ou faça um pedido de teste em pouca quantidade para conferir se o tom está correto ou precisa ser ajustado. Sendo assim, não nos responsabilizamos por alterações das cores, mas caso seja necessário, podemos fazer o ajuste dos seus códigos gratuitamente.

PAUSA DO PROJETO

Em casos de doença ou luto, eu, Anamar Thamires, me resguardo no direito de pausar o projeto por até 2 semanas. Caso infelizmente qualquer uma dessas situações venha a acontecer, você será devidamente avisada.

 

SUSPENSÃO DO PROJETO

Esse projeto pode ser suspenso caso a Cliente: interfira com exigências incoerentes com o briefing aprovado e não aceite renegociar o valor; atrase em mais de 1 semana a entrega de materiais para desenvolvimento do projeto ou atrase o pagamento sem justificativa. Caso não seja possível contornar estas situações amigavelmente, a suspensão do projeto não estará sujeita a reembolso.

PAGAMENTO

Os pagamentos devem ser feitos pontualmente de acordo com as datas definidas previamente e independente da fase em que o projeto se encontra. Em caso de atraso não justificado os valores serão acrescidos de juros de mora no valor de 1% (um por cento) ao mês e multa por atraso no valor de 10% (dez por cento) sobre a parcela que estiver inadimplente.

SIGILO

O Lapidário se compromete com sigilo absoluto de todas as informações fornecidas pela cliente durante este projeto.

 

PROPRIEDADE

Informações e materiais fornecidos pela Cliente para utilização no projeto são de sua inteira responsabilidade, inclusive quanto às proteções intelectuais ou industriais.

 

DIREITO AUTORAL

De acordo com as normas dispostas na Lei nº 9.610/98 (Lei de Direito de Autor), o crédito autoral sobre qualquer trabalho desenvolvido, deve ser sempre indicado ao Lapidário, bem como pesquisas, rascunhos, imagens finais, materiais de apoio e de apresentação, constituindo crime sua cópia ou distribuição total ou parcial sem prévia autorização.

Em caso de utilização da nossa imagem para produção de materiais institucionais falando sobre o processo de construção da marca, o mesmo deve ser enviado para nossa aprovação antes de ir ao ar.

Na contratação desse projeto, o cliente autoriza automaticamente o uso da sua imagem, das imagens do seu estabelecimento, dos materiais de comunicação/divulgação antigos (em caso de rebranding ou redesign) e também dos atuais que forem desenvolvidos pelo Lapidário, para divulgação do nosso trabalho em nosso site ou redes sociais. O Lapidário se compromete a colocar os créditos de quem também participou da produção dos materiais, exemplo: arquiteto, fotógrafo (caso eu utilize as fotos/vídeos dele) e etc.

 

Todos os projetos do Lapidário são devidamente registrados com o direito autoral em nosso nome. Isso nos resguarda para que eles não sejam plagiados ou utilizados por terceiros, sem que haja consequências legais no seu uso indevido. O direito de uso do projeto passa a ser propriedade da cliente apenas após o pagamento integral do trabalho desenvolvido.

 

Nos reservamos o direito de enviar as artes-finais e todos os arquivos digitais do projeto somente quando 100% do pagamento tiver sido efetuado (exceto em pagamentos feitos à vista ou pelo cartão de crédito). 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A contratação de qualquer serviço do Lapidário irá caracterizar automaticamente a aceitação de todos os termos de serviço aqui descritos. O início de todos os projetos está condicionado ao pagamento inicial e também a assinatura digital do contrato de serviços que será enviado por e-mail. 

 

DÚVIDAS OU SUGESTÕES?

Mande um e-mail para info@lapidariobranding.com.br e será um prazer te ajudar.

Lapidário Branding

CNPJ 26.857.620/0001-35

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